Isla Mujeres: dicas do que fazer e conhecer na ilha

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Neste artigo vamos conhecer a Isla Mujeres, um pouco sobre a sua história, e compartilhar dicas de passeios e do que fazer na região.

Esta ilha linda não pode ficar de fora do seu roteiro para o México. Por isso, vale a pena tirar um dia da sua viagem para conhecê-la, ou quem sabe até mais que um dia.

Repleta de paisagens encantadoras,  uma areia branquíssima, um mar de águas azuis totalmente transparentes e muitos coqueiros, nos relembram a tão sonhada “ilha deserta”.

Mas o que muitos não sabem, é que esta ilha abriga uma das melhores praias do mundo, segundo o ranking do TripAdvisor.

HISTÓRIA DA ILHA

Quando os espanhóis chegaram, no século 16, nesta ilha localizada no mar do Caribe, a 10 km da costa de Cancún, não tiveram dúvidas para lhe dar um nome. 

Este lugar, que hoje é um dos 8 municípios do estado mexicano de Quintana Roo, com 11 mil habitantes, abriga mais de 500 esculturas e muitos templos do período pré-colombiano. Era nesta ilha que a deusa maia da lua “Ixchel” era cultuada e adorada. Eles a relacionavam com toda a fertilidade do local. 

O QUE FAZER EM ISLA MUJERES

O passeio que mais se destaca nesta ilha, com certeza é o MUSA (Museu Subaquático de Arte), que tem 8 metros de profundidade e 12 galerias.

Todas as esculturas do museu foram criadas com materiais que facilitam a vida de coral. O projeto tem como objetivo, colonizar a biomassa criando uma estrutura de recife para a vida marinha.

Para os apaixonados por animais, em especial os golfinhos, a região também oferece passeios em contato com estes animais, como o Dolphin Discovery e o Parque El Garrafon.

O primeiro você tem a opção de nadar com os golfinhos, passear pelo parque e aproveitar as piscinas. Já o Parque El Garrafon, oferece outras atividades como snorkeling, passeio de caiaque, tour de bicicleta, tirolesa e nado com os golfinhos.

Outro lugar que vale a pena o passeio é Punta Sur, este impressionante lugar é conhecido por ser um centro de energia Maia, onde estão as esculturas e um lindo jardim com vista para o mar.

Aqui você encontrará diversas atividades e lugares para conhecer, como o Farol Celarain, museu náutico, lagunas, ruínas maias e algumas praias.

A Playa Norte é a principal praia do lugar, com alguns quilômetros de comprimento e um mar de água quente e transparente que quase não tem ondas. Você poderá mergulhar com os muitos peixinhos coloridos que habitam lá. 

Esta praia está na lista de praias mais lindas do mundo, segundo o ranking da TripAdvisor.

E ai, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Isla Mujeres? Esperamos que este artigo tenha te ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.