,

Miramar Surf Camp no norte da Nicarágua – Boas ondas e ótimo atendimento.

Minha primeira temporada na Nicaráguafoi em 2009 e explorei a região de Popoyoe Colorado, surfei altas ondas mas ficou faltando conhecer a onda de Puerto Sandino.  Desde então eu estou planejando conhecer o norte da Nica, com a consolidação da Miramar Surf Campcomo hospedagem na região aproveitei uma viagem marcada paraEl Salvadore passei alguns dias pegando as ótimas ondas da região.

O Surf Camp tem uma boa estrutura e está localizado em uma posição estratégica para surfar a onda de Puerto Sandino.  O atendimento dos proprietários brasileiros e da equipe é muito prestativo.  A pousada oferece café da manhã incluso na diária e tem um restaurante que serve almoço e jantar.

Em frente a pousada tem a boa onda de Punta  Miramar uma rápida e potente onda para a esquerda que quebra sobre uma laje.  E com uma curta caminhada pela praia é possível surfar mais duas ondas de qualidade, Sharks e The Pipe. Dois picos com fundo de areia e pedras que proporcionam bons tubos nos seus melhores dias.

Mas a onda que é a cereja do bolo é Puerto Sandino. Um Point Breack com fundo de areia que funciona na variação da maré (vazando ou subindo) com seções manobráveis e ótimas seções tubulares. A onda é potente, longa e apesar do crowd mais carregado,  vale cada momento de espera.

Existem outras ondas na região que também podem ser exploradas. Embora não seja necessário o aluguel de carro pois existe boas opções de surf muito próximas da pousada nós recomendamos o aluguel do mesmo  pois oferece a liberdade de buscar algumas ondas solitárias sem a dependência de transfer.

Para quem ainda quer fazer uma atividade completamente fora comum tem a opção do Vulcano Boarding. Como o próprio nome diz consiste em subir a pé o Vulcão mais ativo da América Central e descer sentando em uma prancha de madeira. O recorde de velocidade é do inventor da loucura que foi 90km/h, eu na minha primeira descida  e cheio de receio cheguei a 40km/h. Mas isso é assunto para um outro post.

A pousada tem quartos com vista para o mar, vele cada centavo a mais, e quartos nos fundos em uma outra área da pousada. O quartos com vista para o mar tem ar condicionado, banheiro, tv  e frigobar. Os apartamentos sem vista ficam em uma área separada da pousada, logo atrás, atravessando a rua. Os quartos tem ar condicionado e TV com dvd, o banheiro é coletivo bem como a geladeira. Não são ruins comparado com muitos surf camps, se a sua única opção de surfar a onda for esses quartos não deixe de ir mas se existe a possibilidade de ficar nos quartos da frente reserve estes apartamentos.

Converse com um consultor de surf ou agente de viagem da RZ Turismo para fazer a sua reserva, sem taxa de serviço, na Miramar Surf Camp.

Baixe o Guia de surf da Costa Rica
Baixe o Guia de surf da Costa Rica
Baixe o Guia gelado de Ushuaia

outras histórias

Agendow