11 Destinos nacionais para você ficar longe da casa de câmbio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Preocupado com a alta do dólar?? A RZ Turismo preparou uma seleção de destinos nacionais para você ficar longe da casa de cambio:

Março:

A sede do Parque Nacional Aparados da Serra, guardam um dos conjuntos de cânions mais bonitos do país. A melhor base para explorar a região é a cidade de Cambará do Sul. destaque absoluto para o Cânion do Itaimbezinho, com seus 5,8km de extensão e 720m de altura. Não tem como não ficar impressionado com as paisagens do parque, que ostenta inúmeras cachoeiras, vales, trilhas e uma fauna que inclui lobos-guará e jaguatiricas. No fim do verão, começo do outono, ainda não faz tanto frio e, com menos neblina, a visibilidade começa a ficar melhor.camabará-março

Abril:

Os períodos de chuva e seca mudam totalmente a paisagem no Pantanal, No calendário pantaneiro, abril marca o início da temporada de seca e a vazante na região, as planícies começam a secar e os mamíferos, como capivaras e tamanduás-bandeira, voltam às margens dos rios, e as aves iniciam o período de acasalamento

pantanal-localizacao-caracteristicas-fauna-e-flora

Maio:

Fernando de Noronha oferece descontos de até 30% nos pacotes turísticos durante o período de baixa estação. Mesmo sendo um período de chuvas, os turistas conseguem aproveitar os atrativos da ilha, fazer trilhas, mergulhos e passeios de barco.

A RZ tem uma promoção especial de pacotes para Fernando de Noronha com preços imperdíveis.

clique aqui e confira o pacote especial para Fernando de Noronha.

noronha

Junho:

Se chover conforme o esperado de fevereiro a maio, quando junho chegar os Lençóis Maranhenses estarão em seu melhor momento,as lagoas entre as dunas ficam cheias e exuberantes. O maior campo de dunas do Brasil é também um dos destinos preferidos para quem gosta de turismo de aventura e contato com a natureza. Para conseguir descontos nessa época, a dica é planejar com pelo menos 60 dias de antecedência. O parque está inserido nos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

lençois maranhenses

Julho:

Uma das estações de águas termais mais conhecidas do país, Caldas Novas é perfeita tanto para adultos quanto para as crianças, por conta dos ótimos parques aquáticos como o Parque das Fontes e o Hot Park, As piscinas naturais de água quente têm temperaturas entre 30ºC e 57ºC, e atraem aqueles em busca dos seus efeitos terapêuticos. Outra vatagem de viajar para Caldas Novas é o fácil acesso, estando próxima a grandes cidades como Goiânia, Uberlândia e Brasília.

caldas-novas-go-2

Agosto:

Em agosto temos boas opções para quem gosta de praia e para quem quer curtir um friozinho.

Na serra gaucha a economia nessa época pode chegar a 40%. O movimento nas cidades é bem menor e é possível conseguir alguns descontos nos ingressos dos parques. Atrativos temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Parque de Neve, que funcionam diariamente ao longo do ano.

grmado

Para quem gosta de praia escolhemos o litoral sul da Bahia, em agosto as baleias-jubarte começam a chegar em junho e julho, e em agosto já estão todas na região para se reproduzir, principalmente nos arredores de Abrolhos. Os passeios de avistamento e os hotéis mais em conta ficam na tranquila Prado.

abrolhos_baleiajubarte_f_017

Setembro:

O Parque estadual do Jalapão é uma reserva que fica no estado do Tocantins e engloba oito municípios, sendo os principais Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, a cerca de 200 km da capital, Palmas. Ponte Alta, onde estão alguns dos principais atrativos, é considerada a porta de entrada. É o período de seca em Tocantins, o que melhora o acesso ao parque, Os principais atrativos são o Fervedouro, um poço de água cristalina onde os banhistas não afundam; as dunas e a cachoeira da Formiga. Porém os preços dos pacotes turísticos não costumam variar muito em relação à alta temporada.jalapão-2

[youtube height=”700px” width=”400px”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

 

Outubro:

Alter do Chão ganhou o apelido de Caribe Amazônico. A praia, que só aparece no período de vazante do rio Tapajós – entre os meses de agosto e janeiro – tem água doce azul-turquesa e areias branquinhas. Os barquinhos de madeira e as barracas cobertas de sapê conferem à paisagem a rusticidade típica do Norte do país.   Em outubro, os bancos de areia já viraram praias de água doce perfeitas. O mês tem menos movimento e é ideal para quem quer sossego no interior do Pará.

alter2

Novembro:

Com o calor chegando, Natal a capital do estado do Rio Grande do Norte é o destino perfeito, passeios a bordo de dromedários, tirolesa, esquibunda, passeio de bugue, entre outras atrações, A cidade foi abençoada com natureza exuberante, com suas praias, lagoas e dunas, além de prédios históricos e cartões-postais conhecidos no país inteiro como o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos.

Natal-RN1

Dezembro:

Chegando o Natal e para quem gosta de compras, dezembro é um período bastante interessante na cidade, principalmente nas regiões centrais como Rua 25 de Março, Brás e Bom Retiro.

A cidade também possui muitos museus, centros culturais, os melhores restaurantes e vida noturna agitada. A decoração de Natal, como no Parque do Ibirapuera e na Avenida Paulista, é uma atração à parte.

aniversario-sao-paulo-2011-457-anos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *