All Inclusive? Descubra o principal erro de quem viaja para o Caribe na hora de escolher o Hotel

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

All Inclusive é um tipo de pensão alimentícia que é muito comum nos resorts do Caribe. Pensão alimentícia é o que está incluso durante as diárias, como o café da manhã; meia pensão (café da manhã e almoço); e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

O All Inclusive é tudo isso e muito mais!

Drinks tropicais na beira de piscina. Mojito em praia de Punta Cana.

A tradução literal de All Inclusive é “tudo incluso”,  e normalmente inclui as 3 principais refeições, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, lanches e petiscos em diversos bares. Ou seja, sempre que você quiser comer ou beber algo, terá um bar ou restaurante para lhe atender.

Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de reservar o seu resort…

O All Inclusive é o mesmo em cada Hotel?

Não, os serviços de All Inclusive nos hotéis do Caribe variam muito de acordo com a categoria do hotel. Enquanto alguns resorts capricham na gastronomia, oferecendo restaurantes temáticos com gastronomia variadas, chefs internacionais e menus à la carte, outros oferecem um sistema mais simples, com buffet e alimentações com pouca variedades.

Há hotéis onde, dependendo do horário de funcionamento, apenas um bar ou restaurante fica aberto para atender todos os hóspedes, o que pode comprometer o serviço. Durante a alta temporada, pode ser quase impossível ser atendido!

Por isso a importância de entender um pouco mais como funciona o All Inclusive, para contratar o melhor serviço.

Qual é o horário de funcionamento?

Vai depender muito do Resort escolhido. Alguns resorts tem atendimento 24h, ou seja, sempre terá um bar ou restaurante aberto para lhe atender.

Em outros hotéis, o All Inclusive não é 24h e, após o fechamento do último estabelecimento, não há nenhum serviço prestado até a abertura do restaurante responsável pelo café da manhã. Neste intervalo, funciona apenas o room service, cobrado à parte.

Durante o dia, os restaurantes e bares dos Resorts se revezam no atendimento. Por exemplo, após o fechamento do restaurante responsável pelo café da manhã, outros bares abrem, oferecendo petiscos e lanches até o horário de abertura do restaurante que servirá o almoço, e assim por diante.

Café-da-manhã completo.

Bebidas inclusas?

Sim, as bebidas estão inclusas e esse é um ponto de fácil diferenciação entre resorts. Se você vai com o objetivo de tomar mojitos na beira da praia e não é uma pessoa que se preocupa com a qualidade da bebida, não terá muito problemas. Mas saiba que existe, sim, uma grande diferença entre um resort e outro na variedade e marcas de bebidas incluídas.

Cocktail em Punta Cana.

E a alimentação?

A alimentação é um outro ponto que deve ter atenção. Existem resorts que servem todas as refeições no mesmo restaurante, em buffet e com pouca variação no cardápio de um dia para outro. Após uma semana de férias, o que deveria ser uma ótima experiência gastronômica, torna-se o ponto fraco da viagem.

Por isso, escolha um resort que tenha restaurantes temáticos e que, além do buffet, você possa fazer uma reserva (em alguns casos nem precisa) para variar o cardápio e ter uma experiência positiva. Existem Resorts que são uma verdadeira experiência gastronômica, com chefs internacionais, restaurantes temáticos, muita variedade e qualidade.

Menina em piscina bebe suco de laranja.

Como eu escolho o melhor All Inclusive?

Muitas vezes, por uma diferença mínima, é possível ficar hospedado em um hotel com serviços infinitamente melhores, restaurantes temáticos como italiano, japonês, mexicano etc. É possível jantar em um restaurante diferente todas as noites! Mas, com uma escolha ruim ou mal orientada, é normal o hóspede se dar conta disso apenas quando chegar no destino.

Por isso é importante escolher o hotel certo, de acordo com o seu propósito e o seu bolso, para que a viagem, muitas vezes a única do ano ou planejada há anos, não se torne desagradável ou até mesmo uma má experiência.

Uma consultoria de viagem, não quer dizer que seja mais caro, e sim um valor melhor investido.

Família reunida ao redor de mesa.

Economizar é viajar melhor e curtir momentos inesquecíveis ao lado da família e de amigos, ou até mesmo sozinho.

Conte sempre com a assessoria dos nossos especialistas em Caribe e boa viagem!

Aproveite e baixe o material exclusivo da RZ Turismo, com os 12 Melhores Passeios de Punta Cana.

 

3 Comentários

    1. Arlei Pretto

      Boa noite . Gostaria de saber sobre hotel e pacotes para Cancun final.de janeiro 2018 para 4 adultos e uma criança 10 anos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *