Explore as atrações de Cuba

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O encanto das obras arquitetônicas do século passado, espaços ricos em história e música típica em cada canto. Cuba é um país para admirar, sentir e viver!

Mesmo com os diversos problemas do país, o turismo é um dos pontos fortes do local. Realizar uma viagem inesquecível na maior ilha caribenha não é tão difícil assim, mas existem alguns lugares peculiares que você não pode deixar de conhecer.

Cayo Las Brujas

Cayo las Brujas

Impossível viajar para Cuba e não curtir uma praia. Cayo las Brujas é uma ótima opção. Antigamente, esse lugar paradisíaco só podia ser frequentado por hóspedes do único hotel que tem por perto. Hoje, Cayo pode ser visitada pelos turistas. A entrada é gratuita, mas é necessário apresentar o passaporte para provar que não é cubano. Táxis são a forma mais prática para chegar até o local, mas eles deixam os turistas no trecho da praia. Dessa forma, evitam problemas com as áreas restritas aos hóspedes do hotel. Se for passar o dia em Cayo las Brujas, lembre-se de levar tudo o que for necessário, pois não há nada no local além de areia branca, mar verde e muita tranquilidade. Aproveite para relaxar no paraíso!

Plaza de la Revolución

Plaza de la Revolución

Em Havana se encontra a Plaza de la Revolución, uma das maiores praças do mundo. Lá aconteciam, por exemplo, os discursos de Fidel Castro e as missas realizadas pelos papas quando visitavam Cuba. A praça cheia de história abriga o Memorial do escritor e filósofo José Martí, herói nacional cubano nos tempos anteriores à revolução. Do terraço do memorial você encontra uma vista incrível, que rende belas fotos. Do alto do Memorial é possível observar as famosas esculturas de aço gigantescas dos rostos de dois heróis da revolução cubana, Che Guevara e Camilo Cienfuegos.

Mercado de livros da Praça das Armas

Plaza de Armas

Cuba é um país repleto de história, e é na Praça das Armas que você vai encontrar o mercado de livros. Um lugar para mergulhar ainda mais no passado do país. Cerca de 100 metros quadrados a céu aberto, com livros novos e antigos, alguns deles raríssimos. As barracas coloridas cativam todos que passam por lá. Além dos livros, você pode comprar revistas sobre pré e pós-revolução, cartões postais, fotos e até discos de vinil.

Club 1830

Club 1830

A música caribenha embala as noites cubanas, e o ritmo que mais encanta é a salsa. E já que você está em outro país, descobrindo lugares incríveis, vivendo a história de uma outra cultura, que tal se aventurar e aprender os movimentos da salsa? No Club 1830 você vai encontrar gente animada e disposta a compartilhar todo o seu gingado. Aproveite sua viagem ao máximo, inclusive las noches cubanas.

Cuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *