As águas quentes de Gravatal

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Localizada ao sul do estado de Santa Catarina, Gravatal é uma cidade pequena, mas chama muito a atenção do turismo nacional devido às suas águas termais. Essas águas quentes possuem uma composição especial, e são consideradas as segundas do mundo em qualidade terapêutica. Além disso, o município está localizado em um belíssimo vale rico em atrativos naturais.
Com aproximadamente 11 mil habitantes, Gravatal é conhecida como “Terra das Águas Termais”. E não é por menos, pois a água do lugar possui uma composição diferente do normal, escassa em sais minerais, fluoretada, levemente hidrocarbonatada sódica e litinada. Além disso, jorra a água da fonte a uma temperatura de 37º C, o que garante que ela esteja na segunda colocação entre as melhores águas do mundo no quesito terapêutico. E suas aplicações são muitas: dermatoses, artrites, neurite e males dos nervos. O uso pode ser feito através de banhos de imersão, ingestão ou inalação. Para aqueles que somente querem relaxar ou curtir momentos agradáveis, Gravatal é o local ideal para uns dias de férias, e os pacotes de viagem para esse destino está entre os mais procurados da região sul do Brasil.


Gravatal foi colonizada por imigrantes, que fizeram da cultural local uma miscelânea de características.

04052010_221708_3aa15898

Primeiramente chegaram os açorianos, em seguida os italianos, e logo após os alemães. Dos açorianos, herdou a arquitetura, que aparece em praticamente todos os pontos da pequena cidade. Dos italianos, a maravilhosa culinária, que é um dos pontos de maior destaque da região. Já dos alemães, o gosto pelo trabalho, a organização e os belos jardins. O artesanato produzido na cidade faz muito sucesso entre os visitantes. Como se não bastasse todos esses atrativos ótimos para quem quer relaxar e curtir ao mesmo tempo, o povo gravatalense sabe perfeitamente como receber bem, sendo muito amável e deixando muito à vontade os inúmeros turistas.

04052010_221906_0783b8b6     04052010_222110_c5d96bbc
A principal atividade econômica de Gravatal é o turismo, devido às fontes de águas termais existentes no município. Para isso, a cidade conta com uma excelente infraestrutura formada por uma rede hoteleira de primeira linha, com hotéis de categoria internacional, pousadas e campings, parques aquáticos, restaurantes, clínicas de terapia naturais e um comércio bem diversificado com mais de 180 lojas. Outros setores do turismo que estão despertando interesse são o ecoturismo e o agroturismo.

04052010_221659_523b703b    04052010_221934_02d9b31c

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *