5 aplicativos para facilitar a sua viagem

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Viajar um final de semana ou tirar alguns dias de férias em outro país. Conhecer novos lugares, outra cultura e aprender uma nova língua, sempre é uma boa pedida. Há algum tempo, viajar era um pouco mais trabalhoso, como a internet não era tão acessível, tudo exigia mais esforço e gastos. Mas, devido aos avanços tecnológicos, viajar por aí ficou muito mais prático. Hoje em dia é possível ter diversas soluções na palma da mão, um exemplo disso são os aplicativos que auxiliam todos os tipos de viajantes.

Sabemos que existe uma infinidade de opções, por isso, decidimos facilitar a sua procura. Listamos 5 aplicativos para você ter no seu smartphone e poder usar em qualquer lugar que for. 

 

TripAdvisor:

Entre tantos aplicativos de viagem, o TripAdvisor está classificado como um dos melhores. Considerado um dos mais completos, o app tem funções de busca para saber quais restaurantes e bares são bons, ficar informado sobre os principais pontos turísticos e também permite reservar os melhores hotéis. Outro grande diferencial, é poder visualizar os comentários dos usuários que já estiveram no local que deseja ir, com as avaliações fica mais fácil decidir se irá ou não. O aplicativo também permite baixar mapas de cidades para acessar o conteúdo offline. O download é gratuito na Play Store.

AroundMe:

Chegou no hotel reservado mas não conhece a cidade e muito menos o que tem ao redor da sua estadia? O aplicativo AroundMe é a opção certa. Com ele você consegue localizar tudo o que tem por perto, mercado, restaurante, farmácias, caixa eletrônico. É um app que organiza os estabelecimentos comercias mais importantes que estão próximo da onde você está. Além disso, ele disponibiliza um mapa integrado para mostrar um caminho para você chegar ao local desejado . Super útil para qualquer viajante.

Google Tradutor:

Agora uma super dica de app para quem não domina o idioma do destino. O Google Tradutor é uma ferramenta gratuita de tradução, com suporte para traduzir mais de 70 línguas diferentes. O app possui tradução escrita, por voz e agora ganhou uma excelente função, traduzir o que estiver escrito, basta tirar uma foto do que você deseja traduzir e pronto, o aplicativo traduz tudo simultaneamente. Com uma ajuda dessas é mais tranquilo se comunicar no país escolhido.

Xe Currency:

O Xe Currency é ideal para quem quer acompanhar o valor da moeda durante a viagem. O aplicativo oferece taxas, em tempo real, para troca de câmbio particular. As informações, atualizadas a cada minuto, também podem ser visualizadas em forma de gráfico. Além disso, ele armazena as últimas taxas atualizadas, que podem ser acessadas sem o uso de internet. O app é excelente para não tomar aquele famoso susto no fim da viagem com as conversões, pois você terá a opção de verificar o valor a ser pago em diversas moedas antes.

Waze:

Por fim, nossa dica é o Waze. Hoje ele é o maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo. Indicamos para quem deseja fazer uma viagem em lugares brasileiros que não conhece muito bem as estradas, para quem aluga um carro no exterior ou até mesmo quando pega táxi e quer acompanhar se o caminho está correto. O app mostra as melhores opções de rotas, tempo estimado até o destino e, se ficar preso em um engarrafamento, ele estima o tempo que ficará trancada. O Waze é a solução para quem quer pegar um caminho alternativo e ainda saber o tempo que vai demorar. Então, “pé” na estrada que já temos um guia virtual.

Agora que você já conhece os melhores aplicativos de viagens, é só fazer o download e aproveitar ainda mais o seu destino.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *