4 destinos para aproveitar o frio (sem gastar muito)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com a chegada do inverno, viajar e tirar férias no exterior é o sonho de muitos. Conhecer novas culturas, viver experiências e sair da zona de conforto é fácil e pode sair mais barato do que você imagina. Confira 4 destinos super gelados – e acessíveis – para conhecer e explorar neste inverno!

BUENOS AIRES, Argentina

A capital argentina é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura. Viaje para fora e viva essa experiência única com os portenhos!

Os dias mais frios do ano ocorrem entre junho e agosto, com temperaturas negativas. Nesse período, a temperatura máxima dificilmente ultrapassa os 10 graus. É um destino gelado, mas para quem procura um frio moderado!

Como aproveitar o frio? Visite o Obelisco; conheça os espetáculos e shows da Av. Corrientes; visite o Teatro Colón, um dos maiores símbolos da cidade. Para conhecer um pouco da parte nova da cidade, reserve um tempo para visitar Puerto Madero, com seus altos e novos edifícios.

O clima romântico da cidade do tango é ideal para casais apaixonados que buscam beber um belo vinho argentino a dois.

Ver pacotes para Buenos Aires →

SANTIAGO, Chile

Com mais de 5 milhões de habitantes, a capital do Chile é cheia de atrações e atividades para fazer no inverno. Vá agora mesmo!

A cidade oferece passeios para todos os gostos, incluindo o seu! Santiago é para quem está em busca de neve e paisagens incríveis ou para quem procura passeios culturais, gastronômicos ou compras.

Durante o dia, visite o Parque Metropolitano, onde é possível apreciar uma das mais belas vistas da cidade. Já à noite, conheça os vários restaurantes e bares espalhados pela cidade, para aquecer a noite da capital chilena.

Durante o inverno, a temperatura pode variar dos 10 aos 25 graus durante o dia e pode chegar abaixo de zero durante a noite. Melhor procurar um Hotel que seja confortável quentinho, para aguentar o frio chileno!

Ver pacotes para o Chile →

BARILOCHE, Argentina

Visitado por famílias, casais e grupos de estudantes, esse gelado destino de férias oferece atrativos para todas as idades.

Bariloche é considerada a capital nacional do turismo de aventura e oferece a possibilidade de realizar uma série de atividades durante o inverno, ideal para viver momentos de descontração com a família.

Aproveite para experimentar a gastronomia local, com peixes e frutos do mar, além dos habituais e famosos cortes de carnes argentinos, tradição na cidade.

As temperaturas ficam em torno dos 2,5ºC, podendo ser mais altas durante o dia, em torno dos 8ºC, e podendo chegar a -3ºC e sensação térmica de -16ºC durante a madrugada, por exemplo. Brrrrr.

Ver pacote para Bariloche →

USHUAIA, Argentina

Conhecida como Cidade do Fim do Mundo, Ushuaia localiza-se na Patagônia argentina e é ideal para passar as férias em família. Mas prepare-se, pois esse destino é frio MESMO!

Em Ushuaia, é possível desfrutar de uma ampla gama de esportes e entretenimentos, como passeios de trenós com cães polares, circuitos em motos de neve, caminhadas com raquetes pelos fantásticos bosques nevados, divertidos passeios de snow banana, ou esqui nórdico para os amantes das atividades aeróbicas. Com tanta atividade, fica até difícil passar frio!

No inverno, a temperatura média de Ushuaia está em torno de 2ºC. Entretanto, o clima é sujeito a algumas variações diárias e pode apresentar condições extremas, devido aos ventos fortes e variações na altitude. Ou seja, pode haver temperaturas negativas, principalmente nesta época, que em dias mais extremos atinge -20ºC! Só para os fortes!


Ver pacotes para Ushuaia →

E para quem não gosta de passar frio, conheça os 3 Maiores Tesouros do Caribe: Cancún, Punta Cana e Varadero – destinos para quem gosta de sol e praia.

Ler matéria →

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *