Conhecendo o México

O México possui mais de 9mil quilômetros de linha costeira com inúmeros picos de surf espalhado por todo o seu território, oferecendo diversão garantida para todos os níveis de surf o ano todo, mas é entre junho e agosto que a costa Mexicana recebe as melhores ondulações e lá se encontram os surfistas do mundo todo, buscando as perfeitas direitas do país.

Sobre o destino

Você vai se apaixonar pelo México. Com direitas potentes e tubulares, riqueza cultural, ótima culinária e muita vibe. Praias lindas, com água quente, visuais únicos e constância para quem busca sessões de surf dos sonhos. Muitas ondas mexicanas foram mantidas em segredo por longo período de tempo, porém, após o ano de 2006 a ASP (atual WSL) resolveu realizar uma etapa do circuito mundial de surf nas ondas de Barra de La Cruz, revelando a região para o mundo, com uma das edições do evento com melhores ondas da história. Suas longas paredes ofereceram condições inéditas para os surfistas. Eram seções de tubos profundos, 3 a 4 por onda, mixadas com faces limpas para manobras de borda e lip. No México, você terá grandes chances de surfar a onda da sua vida!

PUNTA COLORADA

Uma praia que fica ao norte de Puerto Escondido a cerca de três horas e meia de carro é uma onda onde a maioria surfa bodyboard. Estilo Itacoatiara com muitos tubos e rampas pra poder decolar. A onda se forma e quebra praticamente na areia, e funciona para ambos os lados, direita e esquerda. Dizem ser um parque de diversões para os bodyboarders. Segura até 6 pés de onda.

CHACAHUA

É um point break ao norte de Zicatela com ondas constantes. O verão oferece as melhores ondulações e condições para o surf, a melhor direção do vento é de norte e noroeste e com direção do swell de sudoeste para sul. A onda pode ser mais cheia, menos tubular, normalmente apresenta longas direitas para diferentes níveis de surf.

ZICATELA

Um dos melhores beach breacks do mundo. Quando entram as grandes ondulações, as condições de surf são extremas, recomendado somente para profissionais ou atletas bem preparados. Sua famosa esquerda (Mexican Pipe) forma um grande e extenso tubo. Em contrapartida sua direita forma um grande e extenso tubo com suas famosas baforadas. Com certeza essa é uma das melhores, potentes e perigosas ondas do mundo.

LA PUNTA

No final da praia de Zicatela, do lado esquerdo, fica La Punta, uma esquerda que pode quebrar bem grande, dependendo do tamanho do swell. É uma boa opção para os finais de tarde e para que não está com o melhor preparo para as ondas de Zicatela, as ondas são bem mais tranquilas que as do beach break.

LA JOLLA / BARRA DE LA CRUZ

Onda que ficou conhecida no Famoso no Campeonato do WT da Rip Curl, hoje é um pico com bastante crowd, de qualquer forma, vale a pena a visita, apesar de ser um pouco inconstante, fica a mais ou menos duas horas de Puerto Escondido. Ao sul de Puerto Escondido fica o pico de Salina Cruz o acesso às ondas nesta região é difícil e por causa da variedade das condições de swell, vento e maré, um guia de surf experiente é essencial. É preciso também alugar um carro 4×4 e os surfistas locais não são muito amigáveis aos surfistas estrangeiros que vão sem um guia local.

SALINA CRUZ

Salina Cruz é uma cidade mexicana industrial onde não existe hotéis 4 ou 5 estrelas. O surf nesta região agrada aos surfistas com certo surfe no pé. Há muitas ondas rápidas e ocas. O crowd na região ainda é bem tranquilo, existe uma grande possibilidade de surfar sem ninguém por perto. De Puerto Escondido para Salina Cruz são 250 km e aproximadamente 3h 30min de viagem, os principais picos da região são:

PUNTA CONEJO

É uma onda clássica de point break, onde se pode chegar a surfar 500m numa onda só. O swell tem que ser forte de Sul.

E tem muito mais !

O México é encantador e alucinante em vários aspectos, desde sua cultura, povo e culinária... até as paisagens naturais e ondas perfeitas. Conheça esse destino que é considerado um dos templos sagrados do Surf !

Perguntas Frequentes

O que fazer na cidade de El Calafate?

El Calafate é conhecida como a Terra dos Glaciares, e é muito procurada por turistas ao redor do mundo. A variedade de passeios de ecoturismo e aventura são grandes, mas a principal atração da cidade, é visitar as geleiras no Parque Nacional los Glaciares, sendo o mais famoso, o Glaciar Perito Moreno.

Onde fica a Patagônia?

A Patagônia fica localizada entre a Argentina e o Chile e ocupa cerca de ⅓ destes países. A região se inicia nos Lagos Andinos e vai até o Cabo Horn, onde fica o arquipélago da Terra do Fogo. Podemos citar algumas das cidades mais conhecidas da Patagônia: Puerto Natales, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Madryn e Punta Arenas.

Por que Ushuaia é conhecida como a cidade do Fim do Mundo?

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É bem conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo.  Isso se dá porque Ushuaia é a cidade que fica mais ao sul do mundo e mais próxima à Antártida. Observando o mapa, é possível avistá-la no fim da representação geográfica.

Quando neva na Patagônia?

Podemos considerar a temporada de inverno na Patagônia, os meses de junho até setembro, onde haverá certeza da presença da neve e quantidade suficiente para a prática de esportes invernais.  As temperaturas se mantêm entre os -2ºC e 5ºC, e as estações de ski e snowboard, assim como centros invernais, estarão abertos.

Quantos dias ficar em Ushuaia e El Calafate?

Recomendamos ficar cerca de 7 dias, sendo 3 noites em Ushuaia e 3 noites em El Calafate. Assim, podemos aproveitar as paisagens e passeios que as duas cidades oferecem. 

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PACOTES

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644