Conhecendo a Indonésia

Localizada na região sudeste da Ásia, este país está posicionado em uma área que privilegia muito a prática de Surf. Com população de 276 milhões de habitantes, sua capital é a cidade de Jacarta, situada na Ilha de Java. Indonésia fica entre os oceanos Índico e Pacífico, favorecida pelo clima tropical, este destino possui uma vibe inconfundível e apaixonante. Sem dúvidas, é um país que respira turismo e acima disso, respira surf. Você encontrará centenas de surf spots, alguns mais fáceis de acessar outros bem mais difíceis, este fator é determinante para previsão do crowd que encontrará. Pois, os lugares mais fáceis de chegar, acabam apresentando crowd elevado. No entanto, este destino permite viver a experiência "The Search", buscando por ondas pouco exploradas. Sobre a qualidade das ondas, é de conhecimento geral o alto padrão presente na Indonésia, ou seja, você vai fazer a cabeça com sessões de surf alucinantes.

Sobre o destino

É composto por mais de 17 mil ilhas, das quais 6 mil são habitáveis, fato que torna este destino o maior arquipélago do mundo. Com muitas opções de surf spots, este destino é o paraíso para surfistas. Proporcionando ondas de alta qualidade para diferentes níveis. Tubos, paredes manobráveis, água cristalina, paisagens insanas e muito mais. Você vai vivenciar toda a vibe da Indonésia, surpreendendo-se ao chegar nas praias e visualizar séries perfeitas quebrando.

Indonésia oferece muitas opções de ondas em várias de suas ilhas: Sumatra, Java, Bali, Lombok, Sumbawa, etc.

Por isso, é tão importante viajar para este destino com guias experientes e suporte de especialistas. Pois, dessa forma, você conseguirá explorar de forma eficiente todas opções que estiverem ao seu alcance. Enquanto, surfistas inexperientes, acabam frustrando-se ao disputar ondas com crowd selvagem, sem receber indicações de especialistas ou guias, de outras opções que poderiam atendê-los melhor. Nós possuímos conexões especiais neste destino, fator que torna mais fácil e assertivo, proporcionar trips inesquecíveis para nossos clientes.

Bali

Bali é simplesmente incrível, um dos destinos mais desejados por surfistas ao redor do mundo inteiro. Esta ilha possui muitas opções de ondas, então trouxemos algumas para apresentar: Padang Padang: Uma onda alucinante, tubular e de alto nível, exige técnica e experiência do surfista. Bingin: Um tubo curto, considerado o mais fácil de Bali. Este pico costuma apresentar crowd rapidamente, então surfe cedo e respeite os locais. Keramas: Um pico considerado "secret" por muitos anos, atualmente, está acessível para viajantes. Costuma ser uma direita rápida e poderosa, recomenda-se nível avançado de surf. Uluwatu: A esquerda mais procurada de Bali, este pico apresenta diversas variações e sessões, que mudam de acordo com swell e maré. Teremos um grupo para esse destino, que irá explorar também ondas secretas em Lombok, vamos junto nessa? Entre em contato!

Mentawai

Localizado a oeste da ilha de Sumatra e com mais de 200 milhas de costa, as ilhas Mentawai habitam os sonhos de surfistas que buscam ondas perfeitas e visuais paradisíacos. A ilha apresenta potencial indiscutível para ondas de qualidade, recebendo swells consistentes durante o ano inteiro. A melhor época para se surfar nas Mentawais vai de Abril a Outubro, tendo as maiores ondulações entre os meses de Junho a Setembro. As ondas quebram normalmente em torno dos 4 à 6 pés mas podem alcançar ocasionalmente 10 à 15 pés com as maiores ondulações. Você irá surfar picos como: Lances Left, Macca`s, Thunders, Pussies, Rifles, The Hole e outros.

Lombok

Lombok é o destino a ser explorado! Através de anos de experiência, conquistamos conexões especiais neste destino, com capacidade de proporcionar sessões de surf em picos secretos! Conhecida entre nós, como a "Ilha ao Lado",Lombok guarda ondas pouco exploradas. Direitas e esquerdas com potencial para diferentes níveis de surfistas. Além dos picos já conhecidos, como Mawi, esse destino oferece surf spots sem crowd, que só podem ser acessados através de conexões locais. Lombok também hospeda a sagrada onda de Desert Point, pico famoso em vídeos de surf, com um trajeto memorável para aventureiros de primeira viagem. Com pouca estrutura local, Lombok traz a vibe "The Search", conectada com a essência do surf. Atualmente, estamos com um grupo irado para este destino, na qual, teremos como guia o surfista profissional Yuri Gonçalves, além de anfitriões experientes que nos levarão para surfar picos "secretos"! Quem embarcar nessa trip? Entre em contato!

Sumatra

Sumatra, assim como Lombok tem potencial de oferecer ondas com pouco crowd. Apresentando sessões rápidas, ideais para surfistas de alta performance, este destino guarda verdadeiras joias na Indonésia. Envolto pela mística do local, você vai visualizar séries perfeitas quebrando na sua frente. devido a dificuldade de acesso em alguns picos, muitas séries rolam com pouco crowd. Outra qualidade desse destino é a condição do vento, enquanto alguns picos da Indonésia podem variar devido ao vento, Sumatra é favorecida pela geografia local que a protege do vento. Uma ótima opção de ondas na Indonésia.

Java

Com estrutura moderna, este destino é conhecido pela paisagem natural e potenciais surf spots. Os surf breaks de Java são divididos em três regiões, Java Ocidental, Java Central e Java Oriental, cada uma com seu próprio conjunto de surf breaks de classe mundial. Os picos de surf de Java tendem a atingir seu potencial máximo entre abril e novembro, quando as ondas do sul e do sudoeste batem de frente ao longo da longa costa de recifes e praias, atraindo uma galera que busca por boas ondas. Há, no entanto, uma grande variedade de praias divertidas que fornecem os melhores pontos para aprender a surfar em Java, bem como ondas para todas as habilidades de surf. Java é a quinta maior ilha da Indonésia, no entanto, é famosa como a ilha mais populosa do mundo. Em Java você encontrará a onda de Batu Karas, conhecida como uma das melhores ondas para iniciantes na Indonésia. Mas, a jóia rara deste pico é G-LAND. Local famoso e muito querido por surfistas do mundo inteiro.

Sumbawa

Uma ilha dividida em duas partes, que oferece ótimos surf breaks na Indonésia. Espalhando-se para o Oeste de Lombok, este destino também guarda cumes vulcânicos e florestas profundas. Posicionando-se perfeitamente para receber os melhores swells que alimentam Bali e Desert Point. Um destino consistente mas também aventureiro. O Oeste é provavelmente um pouco mais selvagem, mas ainda faz a fama para Lakey Peak, uma grande e volumosa onda. Que apresenta potencial para direitas e esquerdas. Resumidamente, Sumbawa é um destino indicado para nível intermediário +, com ondas tubulares e picos para explorar.

Perguntas Frequentes

O que fazer na cidade de El Calafate?

El Calafate é conhecida como a Terra dos Glaciares, e é muito procurada por turistas ao redor do mundo. A variedade de passeios de ecoturismo e aventura são grandes, mas a principal atração da cidade, é visitar as geleiras no Parque Nacional los Glaciares, sendo o mais famoso, o Glaciar Perito Moreno.

Onde fica a Patagônia?

A Patagônia fica localizada entre a Argentina e o Chile e ocupa cerca de ⅓ destes países. A região se inicia nos Lagos Andinos e vai até o Cabo Horn, onde fica o arquipélago da Terra do Fogo. Podemos citar algumas das cidades mais conhecidas da Patagônia: Puerto Natales, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Madryn e Punta Arenas.

Por que Ushuaia é conhecida como a cidade do Fim do Mundo?

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É bem conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo.  Isso se dá porque Ushuaia é a cidade que fica mais ao sul do mundo e mais próxima à Antártida. Observando o mapa, é possível avistá-la no fim da representação geográfica.

Quando neva na Patagônia?

Podemos considerar a temporada de inverno na Patagônia, os meses de junho até setembro, onde haverá certeza da presença da neve e quantidade suficiente para a prática de esportes invernais.  As temperaturas se mantêm entre os -2ºC e 5ºC, e as estações de ski e snowboard, assim como centros invernais, estarão abertos.

Quantos dias ficar em Ushuaia e El Calafate?

Recomendamos ficar cerca de 7 dias, sendo 3 noites em Ushuaia e 3 noites em El Calafate. Assim, podemos aproveitar as paisagens e passeios que as duas cidades oferecem. 

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PACOTES

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644