Conhecendo Florianópolis

Capital de Santa Catarina, no Sul do país, está entre as cidades mais visitadas por estrangeiros no Brasil. A cidade surpreende por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. É uma capital que cresceu em meio à natureza, que oferece belas paisagens naturais, onde se pode curtir tanto o movimento de uma capital efervescente quanto a tranquilidade de uma cidade litorânea.

Sobre o destino

Conhecida como Ilha da Magia ou Floripa, ela tem cerca de 500 mil habitantes e em torno de 54 km de Norte a Sul. A cidade é simplesmente incrível, você tem acesso a estrutura completa, ótimas opções culinárias, vida noturna ativa e o melhor: Uma infinidade de praias para explorar, trilhas, natureza rica e muito mais!

Praia do Santinho

Palco de um dos nossos surf camps para surfistas de nível intermediário.Localizada no norte da ilha, a Praia do Santinho é considerada uma das melhores opções para o Surf. Por isso, é bom ir preparado para o crowd. Nos dias grandes, as ondas variam de 1 a 8 pés (meio metro a 2,5 metros) e recebe ondulação dos quadrantes leste e sul.Os ventos terrais de norte a sudoeste favorecem a formação de ondas tanto para a direita quanto para a esquerda. Os picos chegam a 2 metros e com boas possibilidades de tubos, pois as ondas são rápidas e fortes.

Praia Brava

Localizada no norte da ilha, a Praia Brava é uma das mais procuradas pelos surfistas. As ondas são curtas, mas muito fortes e com boa formação que pode variar de 1 a 8 pés (meio metro a 2,5 metros).O fundo é totalmente de areia e as ondas quebram tanto para a direita quanto para a esquerda. O que a torna uma das preferidas para o surfe são as ondulações de leste e o vento terral de oeste, que garantem uma excelente qualidade para as ondas.

Praia da Joaquina

Cenário de diversos importantes campeonatos de circuito internacional, a Praia da Joaquina (ou “Joaca”) é a mais famosa da ilha. Por isso, é parada obrigatória para os surfistas. O fundo de areia favorece as esquerdas que vem da pedra para o meio da praia formando ondas fortes e tubulares.Em dias de ressaca, as ondas podem chegar a mais de 9 pés (3 metros). Uma dica ótima é surfar no lado esquerdo da praia, logo atrás da Pedra do Careca. Esse ponto é consagrado pelos surfistas da região. Mais pro meio da praia há vários picos que abrem para os dois lados, que podem ser bastante divertidos quando as bancadas estiverem mais rasas.

Praia do Moçambique

Praia do Moçambique tem um bom fundo que proporciona ondas de 1 a 10 pés (3 metros). É muito procurada por quem quer fugir do crowd, ou seja, da concentração de surfistas em um mesmo local.Ela recebe swells (ondulações) dos quadrantes leste e sul, que são os principais, e conta com a ação dos ventos terrais que vão de norte a sudoeste, garantindo muita qualidade nas ondas e uma experiência incrível para quem se aventura no surfe em Florianópolis.

Praia do Campeche

Os surfistas que visitam Floripa no inverno têm a oportunidade de pegar as melhores ondas tubulares da vida na Praia do Campeche.Quando swells vêm do quadrante sul, as ondas ficam com paredes muito longas, podendo chegar a 2,5 metros de altura (8 pés), além de serem extremamente fortes e rápidas. Certamente é uma experiência inesquecível para qualquer surfista. Porém, é preciso ficar atento ao localismo que é mais exacerbado em dias clássicos.

Praia Mole

Quando há swells de sul e leste junto com o vento vindo do norte durante o inverno, as ondas podem chegar a incríveis 12 pés (mais de 3,5 metros). Há ondas durante o tempo todo. Então, os surfistas não precisam se preocupar com mar flat.As ondas tubulares abrem da direita no canto sul, o Gravatá, para a esquerda no costão norte e quebram dos dois lados no meio da praia. O mar tem fundo totalmente de areia e garante momentos fantásticos de surfe. O crowd é grande, contudo você não precisa se preocupar com localismo.Agora que você já conhece as melhores praias de surfe em Florianópolis, não deixe de planejar sua trip para aproveitar ao máximo as ondas! Também, não deixe de conferir as competições do esporte que acontecem na ilha e que regularmente atraem pessoas do mundo todo.Para tornar sua viagem ainda melhor e mais tranquila, não perca nosso post sobre onde ficar em Florianópolis.

Perguntas Frequentes

O que fazer na cidade de El Calafate?

El Calafate é conhecida como a Terra dos Glaciares, e é muito procurada por turistas ao redor do mundo.A variedade de passeios de ecoturismo e aventura são grandes, mas a principal atração da cidade, é visitar as geleiras no Parque Nacional los Glaciares, sendo o mais famoso, o Glaciar Perito Moreno.

Onde fica a Patagônia?

A Patagônia fica localizada entre a Argentina e o Chile e ocupa cerca de ⅓ destes países. A região se inicia nos Lagos Andinos e vai até o Cabo Horn, onde fica o arquipélago da Terra do Fogo.Podemos citar algumas das cidades mais conhecidas da Patagônia: Puerto Natales, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Madryn e Punta Arenas.

Por que Ushuaia é conhecida como a cidade do Fim do Mundo?

Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É bem conhecida como a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo. Isso se dá porque Ushuaia é a cidade que fica mais ao sul do mundo e mais próxima à Antártida. Observando o mapa, é possível avistá-la no fim da representação geográfica.

Quando neva na Patagônia?

Podemos considerar a temporada de inverno na Patagônia, os meses de junho até setembro, onde haverá certeza da presença da neve e quantidade suficiente para a prática de esportes invernais. As temperaturas se mantêm entre os -2ºC e 5ºC, e as estações de ski e snowboard, assim como centros invernais, estarão abertos.

Quantos dias ficar em Ushuaia e El Calafate?

Recomendamos ficar cerca de 7 dias, sendo 3 noites em Ushuaia e 3 noites em El Calafate. Assim, podemos aproveitar as paisagens e passeios que as duas cidades oferecem. 

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644