Ushuaia – Paisagens Fantásticas e Fatos Curiosos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ushuaia, a cidade mais ao sul do planeta. Por isso é chamada de fim do mundo. O nome vem da língua indígena local e significa “baia que olha para o poente”. De Buenos Aires a Ushuaia, sem escalas, são três horas e meia de viagem. Quem escolhe essa época do ano para visitar a cidade, é recepcionado pelo frio, com temperatura perto de 0ºC.

ABD_6383
Uma simpática locomotiva leva para o meio de um bosque lindo e gelado. Um encanto para os turistas, muitos deles brasileiros. Pelos trilhos, é possível voltar no tempo. Há mais de cem anos, presidiários do cárcere de Ushuaia tomavam o trem para trabalhar, cortando madeira. O presídio, aliás, existe até hoje e virou museu, aberto a visitação. foi fundada e cresceu pelas mãos daqueles que vinham para o presídio. Hoje, o trem turístico percorre os últimos sete quilômetros do trajeto que os presos faziam naquela época para levar lenha para a calefação da cidade. Durante o passeio, o trem ainda faz uma parada para os turistas apreciarem a paisagem, mas depois de dez minutos já é hora de voltar ao vagão, que fica bem mais quentinho. O trem leva até o Parque Nacional Tierra del Fuego, onde a natureza selvagem se revela.

27052010_211803_765be78d
De volta à cidade, os restaurantes locais oferecem menu e preços convidativos. No início da tarde, a dica é ir ao porto, para uma excursão de catamarã. Um dos momentos mais emocionantes do passeio acontece quando o barco chega perto da ilha onde descansam aves e lobos marinhos. O barco chega bem perto dos bichos, ideal para registrar o filhote e a mãe, cheios de preguiça.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *