A Terra do Fogo também é a terra das compras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ushuaia é uma cidade pequena, logo não possui grandes centros de compras nas proximidades. Lojas de departamentos nem pensar, mas em compensação as ruas são tomadas de lojinhas aconchegantes e cheias de artigos de decoração e vestuário lindos. Fazer compras é um prazer a parte na viagem para Ushuaia.
Do outro lado do Canal Beagle, está a fronteira com o Chile, onde os produtos são livres de impostos. Lá sim é o paraíso das compras, onde artigos eletrônicos, perfumaria e roupas de marca internacionais saem por preços muito mais baixos que os do mercado brasileiro. Como a cidade é pequena, chegar até a zona livre é fácil e rápido. O lugar ideal para se comprar em Ushuaia é a Avenida San Martín, uma das principais vias da cidade. As lojas livres de impostos estão nessa rua, que é considerada a mais badalada da região.
Não se pode deixar Ushuaia sem levar um artesanato ou algo produzido na região. Artefatos de couro, resina, cerâmica, porcelana fria ou madeira, tanto faz, o que vale é levar um pouquinho da terra do fogo junto na bagagem. Lojas de artesanatos são o que não faltam, e em cada esquina é possível encontrar uma diferente. Uma coisa que poucos sabem, é que a cidade é ótima para se comprar jóias. Com preços mais acessíveis, as jóias são feitas por ourives locais e muitas vezes feitas sob medida para o cliente quase que na hora.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *