Seguro viagem garante tranquilidade na jornada

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

seguro viagem

Na hora de planejar uma viagem, é importante realizar um checklist para não esquecer de nada. Muitas vezes, nos empolgamos com as partes divertidas como o destino, roteiro, o que levar na mala. Porém, as partes burocráticas precisam de uma atenção especial, para que nada atrapalhe os planos da sua jornada. Sabemos que acidentes acontecem e que problemas de saúde podem surgir. Por isso, o seguro viagem é peça fundamental antes de embarcar para o país desejado.

O seguro viagem te oferece coberturas em diversas áreas. A mais conhecida é a cobertura de assistência médica hospitalar, que seria como um plano de saúde. Porém, os seguros são muito mais completos que um plano de saúde. Eles também cobrem despesas com extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos e assistência odontológica. Despesas farmacêuticas, remarcação de voos e regresso ao país de origem seu e de seu acompanhante também estão inclusos. Inclusive, um bom seguro de viagem pode cobrir até o custo de cancelamento da sua viagem se for necessário. Que será válido pelos dias que estará viajando. Além disso, alguns países exigem a contratação do seguro. Para entrar em Cuba, Itália ou Austrália, por exemplo, o documento é obrigatório para passar na imigração.

Para toda a Europa também é obrigatório um seguro especial regulado pelo tratado de Schengen que, entre outras exigências, cobra uma cobertura mínima de assistência de 30.000 euros.

E se está planejando uma viagem nacional, fique tranquilo. Também é possível realizar o seguro viagem. Mesmo que você tenha um plano de saúde, o seguro de viagem te garante segurança e cobertura em muitos outros aspectos.

Viaje para Cuba

Mas, qual é o melhor seguro viagem?

Bom, o melhor seguro é aquele que se encaixa com seu perfil e seu destino. Na hora da contratação, é muito importante ler todos os serviços que são oferecidos, pois existem vários tipos de seguros e você também pode adicionar opções no seu pacote. No geral, a contratação cobre, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência, atendimento odontológico e outros quesitos relacionado a saúde e bem-estar do viajante. No entanto, você pode contratar extras que cobrem proteção de equipamentos eletrônicos ou que cobrem práticas de esporte durante a viagem e cancelamento da viagem, que cobre os seus custos com multas e cancelamento caso seja necessário cancelar a viagem. Por isso, é de extrema importância avaliar suas prioridades e contar com a assessoria de um agente de viagem capacitado na hora da contratação.

Após escolher o seguro ideal, na hora de embarcar é importante que tenha em mãos o voucher, pois como foi falado, pode acontecer de a imigração exigir o documento. Além disso, ele é fundamental, caso aconteça alguma emergência. Então já sabe. Tenha sempre em mãos o telefone da seguradora e seu localizador do seguro para casos de emergência e aproveite sua jornada com tranquilidade, sem se preocupar com emergências fora de casa.

Viaje com a RZ Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *