PRIMAVERA NA EUROPA: o que levar, fazer e vestir em sua viagem para a Europa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os meses de abril e maio marcam a primavera na Europa, o que faz destes meses a melhor época para viajar para o continente europeu. Quer saber por quê? Confira!

O clima primaveril em pleno outono

A primavera tem um efeito especial em todo mundo e o mesmo ocorre nos países europeus. Isso porque o sol volta a brilhar, as árvores ganham novamente seu verde natural e as cidades começam a se enfeitar com belos canteiros de flores. É o retorno do calor!

Rua com flores em beco na Itália.

O clima pode variar bastante entre países do norte e do sul da Europa – que costumam mais quentes. A temperatura no norte europeu, como na Alemanha e Holanda, pode variar entre 16°C e 10°C. Já nos países do sul, como Espanha e Itália, a temperatura fica entre 25°C e 15°C.

Conhecer o clima de cada região, principalmente dos locais que você planeja visitar, é muito importante e nos leva ao próximo tópico, que é…

O que vestir

Devido ao clima variado, a mala para a primavera europeia precisa ser bastante diversificada.

É bom estar sempre acompanhado de um bom casaco, caso surja um frio inesperado, mas não se esqueça das bermudas, shorts ou vestidos – sem falar dos trajes de banho.

Você vai encontrar momentos de sol, ainda mais se for visitar países e cidades do sul da Europa. Mas esteja preparado para curtir tanto calor, quanto frio… no mesmo dia!

Kit de vestuário para turistas na Europa.

Menos é mais

Durante os meses de abril e maio – média temporada na Europa, quase ninguém tira férias. Isso significa menos gente “turistando” pelas ruas e pouquíssimos lugares superlotados.

Aproveite para conhecer os famosos parques e museus europeus, com muita tranquilidade e sem pressa.

E quer saber o melhor de tudo? Os preços e ingressos não são tão altos nesta época do ano. Ou seja, além de aproveitar um clima maravilhoso e tudo que só a primavera oferece, você ainda gasta BEM menos. Demais, né!?

Quando na Europa, faça como os europeus

Falta do que fazer é algo que nunca existirá em solo europeu. O Velho Mundo é repleto de inúmeros museus, monumentos e pontos turísticos, que merecem a sua visita.

Alguns pacotes de viagem incluem visitas guiadas a monumentos e museus. Eles são ideais para quem quer conhecer apenas o melhor da Europa, economizando tempo e com a chance de escolher entre diversas opções disponíveis.

Uma estação MUITO especial!

Ela é única e oferece atividades que você só irá experimentar durante a primavera. Confira algumas delas:

  • O Keukenhof é um imenso parque botânico, que fica pertinho de Amsterdam. Durante a primavera – e SÓ durante a primavera, acontece a abertura do parque, onde dezenas de milhares de tulipas florescem nas mais diversas cores, com um mesmo aroma apaixonante. É imperdível!
    Moinho de vento em Bloemenmarkt, Holanda do Norte.
  • Visitar a Bélgica durante a primavera permite ver com os próprios olhos o colorido especial do país. Em Bruges, por exemplo, é possível avistar uma sublime e monumental praça, iluminada por grandes e lindos candelabros. Além disso, carruagens e elementos bucólicos emolduram essa cidade medieval, destino perfeito para quem busca uma viagem romântica e apaixonante.
  • Para conhecer as ruínas e monumentos históricos de Roma, nada melhor que o clima agradável da primavera. Acredite: canteiros e arranjos com flores a cada esquina irão mudar sua visita ao Coliseu. É a cidade inteira celebrando a chegada da primavera. Já pensou?

E aí? Convencido de que a primavera é a melhor estação para viajar para a Europa? Se deseja conhecer Bruxelas, Bruges, Holanda, Alemanha e Viena, todas floridas, sua viagem começa aqui.

Turista observando vista em rocha na Ilha de És Vedrà, Espanha.

Agora, para quem gosta de calor e praias, o sul da Itália e a incrível ilha da Sicília são o destino certo, repletas de atrações turísticas! Confira aqui!

Arrivederci!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *