Filmes sobre viagens para inspirar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Está com aquela vontade de fazer uma viagem que não sai do papel? Sozinho, acompanhado ou em família, viajar é sempre uma grande aventura e fruto de grandes lições e descobertas. E para inspirar e despertar ainda mais o desejo de conhecer novos lugares, culturas e pessoas, nada melhor do que viajar com bons filmes. Mais que um momento de lazer, assistir um filme e acompanhar a jornada dos personagens nos provoca várias sensações, como emoção, alegria, medo e inspiração. E é essa a sensação que queremos que você tenha ao assistir filmes sobre viagens. Uma motivação extra para tirar do papel o desejo de colocar o pé na estrada.

Selecionamos quatro histórias para você embarcar nesta jornada.

Comer, Rezar e Amar

Começamos com um clássico. Talvez você já tenha assistido esse filme, mas rever e prestar atenção nos detalhes vale a pena. Comer, Rezar e Amar conta a história da personagem Liz (Julia Roberts) que, após um divórcio conturbado e um amor que também não deu certo, resolve se aventurar e percorre três regiões: Itália, Índia e Bali. Os destinos escolhidos são uma busca para examinar aspectos de sua própria natureza. Além de encantador, o filme trás a importância de estar feliz consigo mesmo para poder viver conforme os ideais da sociedade. Uma viagem sempre expande a nossa visão com relação ao mundo e a forma que estamos vivendo nele. Fica a dica!

A vida secreta de Walter Mitty

O filme relata a vida de Walter Mitty, um cara sonhador com um trabalho e uma vida pacata. Quando, de repente, o protagonista vive uma mudança incrível. Ao descobrir que está faltando uma foto para utilizar na última capa da revista do seu trabalho, Walter irá se desafiar e sair da rotina em busca do fotógrafo misterioso da foto. Longe da agitação da cidade grande, ele vai se aventurar e viver uma experiência que vai muito além dos seus sonhos. Uma das grandes lições do filme é ter a coragem de sair da zona de conforto e viver a vida, não apenas sonhar.

Livre

Outro filme que pode inspirar a sua viagem é Livre. A história que vamos acompanhar é a de Cheryl, uma mulher que perde a mãe e decide encontrar um novo caminho para a própria existência. Cheryl, não muito preparada, cai na estrada onde percorre uma trilha de 4.200 Km. No trajeto, ela passa por várias fases que vão da loucura à cura. Livre é um filme que mostra como devemos nos preocupar com os mínimos detalhes antes de se aventurar, respeitando os nossos limites. Planejar é fundamental para que a experiência de uma viagem seja incrível.

Diários de Motocicleta

E que tal uma viagem pela América do Sul? O filme Diários de Motocicleta conta a história do estudante e revolucionário Che Guevara, que viaja pelos países latinos a bordo de uma motocicleta na companhia de seu grande amigo. Oito meses na estrada de norte a sul do continente até que a motocicleta quebra e os dois continuam a aventura pegando carona ou a pé. Peru, Argentina e Colômbia são alguns dos cenários do filme, que desperta o desejo de conhecer novos lugares.

Comece a planejar sua viagem

E aí, ficou com aquele gostinho de “quero viajar”? Cada filme tem sua peculiaridade e lição, mas todos eles nos mostram o quanto viajar é transformador. Uma experiência de lazer, desafios, aventura e, principalmente, de autoconhecimento. Esses filmes são um convite para arrumar as malas e desbravar novos caminhos pelo mundo. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *