Que tal conhecer um deserto de paisagens incríveis?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

deserto do Atacama

Já pensou em conhecer um deserto? Não, pode tirar essa imagem de areia para todo lado e delírios com água da sua imaginação. Temos um deserto que vai te surpreender! O deserto do Atacama, localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru, com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto do mundo. Com planícies de sal (salares), vales, montanhas, neve, dunas, lagoas, vulcões, geysers, estrelas, flamingos, o lugar encanta os turistas. Se você busca um destino com paisagens de tirar o fôlego, encontrou!

Ficou curioso? Então, confere mais algumas informações do destino, que você não vai se arrepender de conhecer!

Conheça o Atacama

O deserto do Atacama é um destino para o ano inteiro. Em qualquer mês é possível encontrar temperaturas altas e baixas, já que amplitude térmica é uma das principais características dos desertos. No verão, de dezembro a março, acontece o período de chuvas. São pancadas breves e de fim de tarde, em geral. No inverno, as paisagens eventualmente nevadas criam um cenário incrível.

Em relação à hospedagem, há opções para todos os gostos e bolsos. De albergues e pousadas bem simples a hotéis all-inclusive com serviço cinco estrelas. A alimentação também é um capítulo a parte, já que o centrinho de San Pedro de Atacama é cheio de bons restaurantes, onde é possível experimentar ingredientes e receitas tipicamente chilenos.Outra dica importante é em relação a altitude: é normal sentir os efeitos dela enquanto o corpo se adapta. Dor de cabeça, tontura, falta de ar ou enjoo são comuns. Comece com passeios leves, mantenha-se hidratado, respire e caminhe no seu ritmo, isto ajudará a diminuir os efeitos da altitude.

Atacama

Organizando o roteiro

Opções de passeios, trilhas e visitas não faltam no roteiro da viagem para o Atacama. Mas, há alguns pontos que são indispensáveis nessa lista. São eles:

  • Valle de La Luna e Valle de La Muerte: é onde estão algumas das paisagens mais famosas do Atacama;
  • Salar de Atacama: é uma das maiores salinas do mundo, e faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos;
  • Lagunas Altiplánicas e Piedras Rojas: Paisagem marcadas pela presença das lagoas Miscanti e Miñiques;
  • Salar de Tara: Um dos cenários mais misteriosos do Atacama;
  • Geysers del Tatio: Espetáculo no campo geotermal de Tatio, a erupção dos gêiseres se repete a cada manhã e pode ser observada bem de pertinho;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *