Conheça Cuba antes que ela se transforme

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Está com dúvidas sobre ir para esta ilha histórica, repleta de cultura e lindas praias? Temos um conselho para você: conheça Cuba!

Resolvemos escrever sobre a capital cubana pois ela está para mudar drasticamente, já que o embargo econômico por parte dos Estados Unidos está para chegar ao fim. Então, se você tem interesse em uma experiência de vida única, seja sozinho, com a família ou com os amigos, e ir conhecer esse país lindo, sem poluição ou megacidades, esta é a hora.

Sabemos que não é fácil encontrar informações confiáveis sobre este destino na internet. Geralmente as informações mais confiáveis estão em guias impressos. Geralmente, porque o pessoal aqui da RZ Turismo é expert quando o assunto é Cuba!

Veja os pacotes de viagens para Cuba que selecionamos especialmente para você.

Conheça Cuba e encante-se

Cuba é a maior ilha do Caribe e é, atualmente, o único Estado socialista das Américas. Tem como principais atrações lindas praias, reservas naturais, muita cultura e cuidado com a preservação de sua história.

Passear pelas ruas de sua capital, Havana, é como voltar aos anos 50. Carros e prédios antigos fazem parte do visual das cidades. Varadero, por sua vez, é perfeita para mergulhar com os golfinhos. Já Cayo Largo é aquele lugar onde o descanso é a principal atividade.

Prontos para conhecer um pouco mais sobre estes destinos?

Havana

Havana
Havana Histórica

A capital cubana é um dos centros urbanos com maior bagagem cultural do mundo. O bairro histórico de Vieja Habana, ou Velha Havana em bom português, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Lá você encontra mais de 900 monumentos, incluindo o Palácio Presidencial, o Capitólio, o Gran Teatro de Havana e a Catedral. Além disso, em Havana, você pode assistir a shows locais, andar nos clássicos táxis dos anos 50, saborear o clássico sorvete da sorveteria pública e viver a experiência de caminhar pelo centro de uma onde a história está viva e o passado é hoje.

Varadero

Varadero
Varadero

Areias finas e um mar tranquilo de água azul turquesa esperam por você nesta praia que fica perto de Havana. A cidade possui uma vida noturna ativa, centros comerciais e restaurantes. Por lá você também encontra parques aquáticos com instrutores para esportes radicais, mergulho e outras atividades.

Um dos passeios mais comuns são os passeios de barco que levam turistas para áreas de mergulho. O Hoyo Ojo del Mégan é um dos destaques da região. Com quase 70 metros de profundidade, a gruta pode ser avistada de longe. Ao mergulhar nele, você se depara com paredes repletas de lindos corais da região e uma variedade impressionante de vida marinha.

Como está localizado perto da capital, é possível dividir seu tempo na ilha entre Havana e Varadero. Mas cuidado! Organizar coisas de última hora em Cuba é uma tarefa que pode ser bem difícil. Então conte com nossos especialistas para planejar sua viagem e conhecer Cuba pensando apenas em viver ótimos momentos!

Cayo Largo del Sur

Cayo Largo del Sur
Cayo Largo del Sur

Se você quer conhecer um paraíso, este é o lugar! Seus 27 quilômetros de extensão são de puro encanto! A água, além de possuir vários tons de azul, possui uma visibilidade incrível, o que encoraja ainda mais a prática do mergulho.

Gaivotas e iguanas fazem parte do visual desta reserva natural. A ilha é de grande importância para o ecossistema da região e é ideal para a prática de esportes subaquáticos e náuticos.

A única forma de chegar lá é de avião. O local é tão visitado por turistas do mundo inteiro que possui até um Aeroporto Internacional! Não se preocupe com carros, pois lá a locomoção é toda feita por barcos.

Clique aqui e descubra qual dos nossos pacotes para Cuba se encaixa melhor com o seu estilo.

O que você precisa saber para ir à Cuba

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais destinos de Cuba, vamos dar algumas dicas importantes sobre este destino.

Quando ir

Cuba possui duas estações: a seca e a dos furacões.

A estação seca vai de novembro a abril e possui temperatura média que varia de 18º a 29º. No verão pode chegar nos 32º com muita umidade. A temperatura média da água fica nos 25º.

A estação dos furacões vai de junho a outubro, e a maior parte das tempestades acontece em setembro e outubro.

Como se encontrar

Para se localizar na ilha o recomendado é comprar um mapa ou guia de viagens. Você não leu errado! Lembre-se que Cuba é um lugar incomum e o embargo econômico dos Estados Unidos privou o local de muitas coisas, incluindo a tecnologia.

A curiosidade aqui é que aparelhos de GPS são proibidos por lá. Mas não se preocupe: você poderá levar o celular!

Tome cuidado

Assim como nos demais países da América Latina, tome cuidado! Sempre tem os espertinhos que tentam tirar proveito dos turistas. Por lá, são conhecidos como jineteros. Pessoas que abordam os turistas nas ruas, convidando-os a ver um membro do Buena Vista Social Club tocar ou conhecer uma cooperativa de charutos, por exemplo. Eles ganham comissão dos estabelecimentos por levar turistas desavisados para os locais, que geralmente são de baixa qualidade.

Em Havana, os jineteros costumam ficar na avenida beira-mar.

Sobre a segurança

Havana é conhecida por ser uma cidade segura em comparação com outras grandes cidades turísticas. O turista é bem vindo na ilha, porém aconselhamos uma prática que não custa nada e ajudará você a ficar mais tranquilo: não deixar dinheiro, materiais de valor e passaporte no hotel.

Essa dica vale para qualquer destino, não só para Cuba!

Com essas dicas finalizamos este post sobre Cuba. Um país incrível, com muita história para ver, ouvir, viver e contar. Onde a cultura transborda em cada esquina e em cada conversa de bar. Um lugar onde o passado e o presente se misturam, oferecendo uma experiência única para quem visitar. Sem falar das praias paradisíacas localizadas no coração do Caribe!

Cuba com a RZ Turismo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *