Como se preparar para uma Surf Trip Segura

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Esta semana foi publicado em um site de notícias de surf de Portugal, uma matéria muito interessante sobre a preparação dos surfistas antes de realizar uma Surf Trip. Esta matéria foi escrita por Pedro Seixal, fisioterapeuta e fundador do grupo Surfisio, que desenvolve projetos e treinamento físico para surfistas profissionais e amadores de Portugal.

É muito comum que na correria do dia-a-dia, principalmente para os surfistas que moram longe do litoral, sair de férias para passar um longo período surfando e ao chegar na metade da viagem sentir dores musculares ou precisar tomar remédios e anti-flamatórios para continuar surfando,  em alguns casos acontece de perder algumas sessões de surf pois o corpo já não aguenta o cansaço físico intenso.  Geralmente quanto mais próximo ao fim da viagem, o surfista já fica mais seletivo quanto as ondas devido ao cansaço e dores musculares. Devido a estes fatores, Seixas escreveu na sua matérias algumas dicas sobre a preparação que se deve ter antes de se fazer uma viagem de surfe  e detalhes importantes para que não se perca nenhum dia fora da àgua.

Muitas das dicas dadas pela equipe Surfisio são válidas para todo tipo de turistas, principalmente para aqueles que possuem um estilo mais desbravador e gostam de visitar lugares remotos.

– Se informe das principais doenças existentes na região e procure a orientação de um médico sobre as vacinas existentes que podem ser tomadas para prevenção.

– Busque o máximo de informação possível sobre o destino a ser visitado, dicas sobre alimentações e temperos tradicionais do país e principalmente se há água potável aonde você estará. Procure escovar os dentes com água mineral e observe até mesmo o gelo colocado nas bebidas, você nunca sabe de onde esta água foi tirada.

– Leve sempre um Kit de Primeiros Socorros junto, remédios pra enjoo, analgésico,  vômitos e repelente são sempre bem vindos. Mesmo que você não precise, pode salvar a viagem de um amigo.

– Comece a preparação física para a viagem com bastante antecedência, não deixe para soltar a remada ou ganhar o preparo físico uma semana antes da surf trip ou até mesmo no destino.

– Procure ter uma alimentação adequada, ingerindo bastante líquido e comidas frescas. Evite os alimentos gordurosos que atrapalhem a digestão e pode te deixar com aquela sensação de estar “pesado” durante um surfe.

Estas são algumas dicas que vale lembrar sempre antes de realizar qualquer viagem. Para ler a matéria completa no site SurfTotal, acesse o link http://goo.gl/3Q4UC .

Lembre-se sempre o seu agente de viagem para obter informações mais seguras sobre o destino, assim como os melhores meses para surfar no destino escolhido. Nem sempre você poderá surfar o ano todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *