Cayo Largo: descubra o lado caribenho de Cuba

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma ilha situada no Mar do Caribe, já dá para imaginar o cenário paradisíaco não é mesmo? Palco de belas praias, com uma areia branca que faz lembrar açúcar e com águas limpas e suaves, de tons azul surpreendentes. Um pedaço do mundo com uma natureza exuberante, Cayo Largo do Sul é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desembarcam em Cuba.

O que fazer em Cayo Largo

Além de ser uma boa pedida para quem deseja relaxar, o lado caribenho de Cuba oferece passeio de catamarã pelo deslumbrante mar e oportunidades de mergulho incríveis, onde é possível observar as formações de corais, as coloridas esponjas e os peixes tropicais. Outra atração para visitar, é a Ilha das Iguanas, um lugar exótico com iguanas coloridas sob o sol. E que tal conhecer uma das praias mais belas de Cuba? A Praia Sirena está perto dos hotéis de Cayo Largo e oferece atividades como windsurf e caiaque. E na parte oeste da ilha de Cayo Largo, encontramos a Praia Paraiso. Com suas águas translúcidas, as enormes estrelas do mar são encontradas facilmente, o lugar paradisíaco é considerado uma das melhores e mais bonitas praias do mundo.

Um passeio bacana que também pode ser realizado, é o de quadriciclo. Uma opção divertida de visitar de forma independente as ruas de areia entre as praias de Cayo Largo. E por estes caminhos você pode fazer uma pequena parada para conhecer o Centro de Resgate de Tartarugas Marinhas, onde terá uma aula sobre as etapas do trabalho de preservação e desenvolvimento das tartarugas. O conta com espécies de várias fases e é permitido segurar algumas delas.

Melhor época

Com clima tropical, Cuba leva vantagem por ter dias de sol quase sempre e a água nas praias é quentinha. A estação do verão é de maio a novembro, e o período mais quente do ano vai de junho a agosto. Nesta época o calor é quase insuportável, marcando sempre mais de 30 graus, e é também a temporada de chuvas. A temporada de furacões vai de junho a novembro, mas calma, isso não significa que vai ter furação. É apenas um período de alerta para o governo ficar atento.

O inverno vai de dezembro a abril, e é a melhor época para se visitar Cayo Largo, já que é a estação seca de Cuba. Com temperaturas agradáveis, a noite esfria um pouco marcando até 18 graus.

Como chegar

A única forma de chegar até a ilha é de avião, o pequeno aeroporto recebe voos da principal companhia cubana que opera, a Aerogaviota. As aeronaves partem do Aeroporto de Havana, capital de Cuba. A viagem é curta,  em cerca de 30 minutos desembarca no território tranquilo de paisagens singulares de Cayo Largo. A passagem não é muito fácil de ser adquirida por conta própria, por isso, para facilitar sua viagem, o pacote da RZ Turismo já contempla a passagem aérea Havana / Cayo Largo / Havana, com todos os horários corretos, de voo e translado.

Uma grande dificuldade que os turistas enfrentam ao querer conhecer o lugar, é a compra do bilhete de embarque, onde as companhias cubanas não confirmam com antecedência os horários e voos, somente na véspera ou horas antes. Com a RZ Turismo, o horário exato do embarque é informado aos passageiros no hotel em que estarão hospedados ainda em Havana, um dia antes, por algum de nossos representantes locais. Por isso, é tão importante ter o suporte de uma agência na hora de viajar. Confira nossas opções clicando aqui. 

Onde se hospedar

O local apresenta uma moderna estrutura hoteleira, mas escolher não será muito difícil pois a ilha possui poucas opções. Em nossos pacotes, trabalhamos com dois excelentes hotéis, ambos all inclusive, para você aproveitar a sua viagem:

Hotel Sol Cayo Largo De frente para a praia, dormir e acordar com som do mar. Estará hospedado em um verdadeiro paraíso. E não esqueça de curtir o pôr do sol no fim do dia no terraço. 

Hotel Sol Pelicano Outra incrível opção é o Pelicano, com quartos muito bem equipados e com uma varanda para você poder apreciar o azul infinito caribenho. O local também possui espaço para jogos e entretenimento.  

Onde comer

Cayo Largo não possui restaurantes luxuosos, até porque a alimentação na ilha se resume aos hotéis que são all inclusive. A ilha paradisíaca oferece uma variedade de frutos do mar, que são servidos fresquinhos, aproveite para experimentar todos. Destacamos alguns lugares para você desfrutar da gastronomia, a Cafeteria La Taberna,  Bar Playa Sirena e o El Balandro.

Informações ao viajante

Selecionamos algumas dicas importantes que deve saber antes do embarque.

Idioma: Espanhol

Moeda: A moeda utilizada para os turistas é o CUC (pesos conversíveis). Adquira moeda local em grande quantidade, pois dólares americanos não são bem aceitos no país e o cartão de crédito também é restrito. Na hora do troco, sempre confira se recebeu CUC, pois o povo que lá vive utiliza CUP que é muito desvalorizado, e em ambientes turísticos só é aceito CUC. Fique ligado.

Fuso horário: São duas horas a menos que o horário de Brasília, desconsiderando o horário de verão.

Visto: O visto é obrigatório (válido por 30 dias, podendo prorrogar por mais 30) para entrar em Cuba e é providenciado pela RZ Turismo na aquisição do pacote.

Seguro-saúde: Muito importante e recomendado fazer o seguro-saúde e levar uma carteira de vacinação internacional que comprove que tomou a vacina contra a febre amarela com mais de 10 dias de antecedência.

E aí, pronto para conhecer uma das ilhas mais belas do planeta? Aventure-se e viva a natureza de Cayo Largo. Adquira agora o seu pacote clicando aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *